Falamansa grava show em festival
23/07/2017 - 14h06 em Música

Embora tenha surgido oficialmente em 1998 na cidade de São Paulo (SP), a banda de forró Falamansa já começa a celebrar os 20 anos de carreira com a gravação ao vivo do show que faz hoje, 22 de julho de 2017, na 17ª edição do Festival Nacional de Forró Itaúnas (Fenfit), tradicional atração do calendário artístico da cidade de Conceição da Barra, no Espírito Santo.


No roteiro deste show, que será captado para edição de DVD e CD ao vivo, o grupo vai rebobinar músicas como Rindo à toa e Xote dos milagres, ambas de autoria de Ricardo Ramos Cruz, o Tato, mentor, vocalista, violonista e principal compositor do Falamansa. E ambas lançadas no primeiro álbum da banda, Deixa entrar (2000), disco de hits massivos que deu projeção nacional ao Falamansa há 17 anos. De lá para cá, o grupo nunca mais bisou o êxito comercial deste disco de estreia, mas continua atuante no circuito brasileiro de shows de forró.


Após a gravação ao vivo, Tato (voz e violão), Alemão (zabumba), Dezinho (triângulo e percussão) e Valdir do Acordeon (acordeom) vão se encontrar no Bar do Forró, nas imediações do festival capixaba, com colegas como Mestrinho, Targino Gondim e Trio Nordestino. Imagens desses encontros serão feitas para adensar o making of e os extras do DVD Falamansa 20 anos.


(Crédito da imagem: reprodução da página do Falamansa no Facebook)

COMENTÁRIOS